8 de março de 2015

Resenha: O reino das vozes que não se calam



Oi pessoal, tudo bem? Hoje, eu trago a Resenha do livro O reino das vozes que não se calam, da Carolina Munhoz e da Sophia Abrahão. Antes de tudo eu queria agradecer a Giovana, do blog Purpurina cor de rosa, por me emprestar o livro, geralmente eu não pego livros emprestados, mas eu fiquei muito curiosa! Então vamos lá? 

                                                                      Editora: Rocco (selo fantástica)
                                                                                     Páginas: 288
                                                                                       Ano: 2014
Sinopse: 
"Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios."

Minha opnião sobre o livro:

Sophie,é uma adolescente que está no ensino médio, e sempre sofreu bulling por ser muito magra. A sua "sorte" é que sua melhor amiga (e única amiga) é a garota mais popular do cólegio. Até que um dia sua amiga "apronta" com ela em uma festa,e arrasada, Sophie chega em casa e tenta dormir, pra esquecer o acontecimento. Só que ao invés de um sonho normal, ela se sente "sugada" pra outra dimensão. E ela acaba descobrindo um reino, onde todas as pessoas gostam dela pelo o que ela é, onde existem seres mágicos, como uma fênix, fadas, sereias, gatos e flores falantes. Lá ela também encontra, uma guardiã que se torna sua amiga, e também acaba descobrindo que tem uma avó que é a rainha daquele reino, e que quem sucederá o trono será Sophie. Mas, não é tão simples assim, primeiro ela tem que cumprir certas "etapas" no mundo real, e com isso ela acaba conhecendo Léo, que acaba se tornando seu "amigo" ("amigo''). Ele acaba ajudando ela à ver o lado bom de vida, e que para ser felix, não precisa de um reino mágico. Então Sophie, fica dividida entre o mundo real e o Reino das vozes que não se calam.

Bom gente, essa foi a resenha, espero que tenham gostado e que leiam o livro!
Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário